Reveillon 2000

Festa de Reveillon da Sociedade Hípica de Campinas (2000)

A festa do reveillon 2000, para a chegada do ano novo, foi planejada desde janeiro de 1999. A partir de uma pesquisa feita em novembro de 1998. O Departamento Social da Sociedade Hípica de Campinas, sob o comando de Iara Duchovini Silva, organizou e contratou os serviços necessários e essenciais para a realização do evento, por exemplo, a banda, bufett e a estrutura do salão. A expectativa dos sócios foi muito alta, em junho de 1999, 376 mesas foram comercializadas. 

A infraestrutura total da festa, incluía a montagem do palácio de cristal, estacionamento para todos os associados e convidados, segurança interna e externa do clube, geradores de energia, pára-raios e instalações hidráulicas e elétrica para o local, banheiros químicos, ambulatório e apoio aos prestadores de serviço. A construção do palácio de cristal começou em novembro de 1999 e tudo foi previsto, inclusive a forte chuva de 150 minutos, que caiu no dia 31 de dezembro, pois a estrutura estava sobre  uma plataforma de 40 cm, o que evitou a inundação do local. Cada detalhe foi pensado pelo Departmento Social, por isso, foi criado um espaço específico para receber os pequenos associados, o que possibilitou uma festa mais tranquila para os pais. Cerca de 300 pequenos associados, de 0 a 10 anos, compareceram ao espaço; a supervisão do local ficou a cargo de 39 profissionais, entre enfermeiras e monitores.

A festa recepcionou os associados em um area externa do palácio de cristal com: Estúdio fotográfico, um espetaculo com águas dançantes, sincronizada com melodias que iam de Carmina Burana (poemas datados do século XI, XII, XIII e que foram musicalizados em 1936, por Carl Orff) a clássicos do Jazz. Em um gazebo, um grupo vocal (a capela) apresentava classicos do chorinho e até sugestões de ritmo mais suave, em outro gazebo, um grupo de pagode animava o pessoal. A aguardada chegada do século XXI foi acompanhada de um vídeo retrospectiva do século, saudada com uma queima de fogos e logo em seguida por uma chuva de balões, que se espalharam pelo salão, entre os associados que acompanharam a contagem regressiva. A festa foi animada por um som programado e por uma banda ao vivo, além da bateria da Escola de Samba Unidos do Viradouro, do Rio de Janeiro. A Sociedade Hípica de Campinas saudou a chegada do novo século com um brinde de alegria, entusiasmo e uma explosiva abertura de champanhes. 

 

Legenda: Foto 09 - Diretoria; Foto 10 - Fernando Walker, Rafael Walker, Raquel Abib Walker e Pedro Abib Walker; Foto 11 - Elvino Silva Neto, Iara Duchovni Silva, Marizita Silva e Elvino Silva Filho; Foto 12 - Maria Valeria Pompêo de Camargo, Ana Maria Carvalho, Maria Helena Guimarães Pompêo de Camargo e Luiz Otavio Pompêo de Camargo; Foto 13 - José Francisco Bernardes Veiga, Maria Stella Roge Ferreira Grieco, José Luiz Roge Ferreira Grieco e Ignes Rogê Ferreira; Foto 14 - Maria Julia e Carlos Eduardo Morandini, Fernando Silveira, Bel Miranda, Linda Malagutti e Danila Toledo; Foto 15 - Luiz Antono Abdalla, Rachel Abdalla, Luiz Abdalla e Therezinha Abdalla; Foto 16 - Antonio augusto Negrão, Telma Negms, Alberto Cabral e Silva e Ana Maria Torres e Silva; Foto 17 - Gisela Paranhos Penteado, Aparecida Penteado e Marilia Penteado; Foto 18 - Guilherme Mais e Roberta Cintra; Foto 19 - Dario Braz, Beatriz Blattner, Juliana Cunha, Juliana Manana, Priscila Padua e Luiz Henrique Thonon; Foto 20 - Bruno Beltrame e Flávia Blikstein; Foto 21 - Juliane Ferraz e Renata Zavickis; Foto 22 - Francisco Artur de Queiroz Mais, Roseli Soares, Alcina Pereira de Castro Soares e Plinio Soares; Foto 23 - Daniela Moraes Leme; Foto 30 - Giuliana Pardo Policastro La Guardia.

Acervo fotográfico - 38 fotos coloridas