Em 1952, o médico Décio Bierrembach de Castro assume a presidência da Sociedade Hípica de Campinas. Com muito empenho e dedicação, os fundadores adquiriram a atual área que o clube ocupa, de Luis Gastão Vidigal. Décio Bierrembach foi incansável na negociação da fazenda e para alcançar este objetivo e viabilizar recursos para a aquisição pretendida, o clube lançou cotas para novos e escolhidos associados e também, para os filhos dos que já pertenciam ao quadro social, que nesta época, já não se restringia apenas aos sócios-fundadores. A gleba tinha pertencido a Viscondessa de Campinas, cabendo posteriormente a Judith Álvaro de Souza Santos, que a vendeu a Osvaldo Prudente Correa e a sua esposa Iracema Lapa Prudente Correa.
Com a negociação finalizada, faltava a decisão final dos associados, sendo assim, uma Assembléia Geral foi convocada, mas ela não atingiu quorum suficiente (2/3 dos associados). Para alcançar seu objetivo de compra da fazenda, o próprio presidente, Décio Bierrembach, realizou uma intensa peregrinação pela cidade, colhendo as assinaturas para legitimar e finalizar todo processo.
Durante sua gestão foi realizado o 1º Baile de Debutantes da SHC em 1952 (considerado o 1º Evento Social do Clube), no Teatro Municipal de Campinas, tornando-se uma tradição para o clube e uma das mais esperadas festas da sociedade campineira nos anos 50, 60 e 70.
Fonte: Hípica Informa, p.4 e 5, Ano XXXI, dezembro/2001 - Acervo do Centro de Memória da Sociedade Hípica de Campinas
Sob as Sombras das Palmeiras Imperiais, a história da Sociedade Hípica de Campinas, de José Moraes dos Santos Neto - Campinas, SP : Pontes Editores, 2008.
Acervo fotográfico – 01 fotografia p/b
Acervo fotográfico digital – 01 fotografia p/b