Assumiu a presidência em 1962, e nela permaneceu por 3 biênios, até o final de 1967. O médico Otávio Bierrembach de Castro, foi responsavel por uma radical mudança no destino do clube, a construção da nova sede social (atual sede). O projeto é de autoria de Waldemar José Strazzacappa, que elaborou também, o primeiro plano Diretor do Clube (1962).
Além da construção do nova Sede Social, foram feitas uma nova piscina, vestiários, quadras de tênis e basquete, reforma da quadra de boccia, jardins e reforma do lago. Para uma grande mudança na arborização e na nova barragem do lago, o clube contou com o Engenheiro Agronomo Olavo José Boock, que dividia seu tempo entre Europa e Brasil, mas mesmo assim, realizou todo o processo para o clube.
As três gestões de Otávio, mordenizaram administrativamente o clube, onde foi elaborado um cadastro geral de sócios e dependentes, registrado de entrada e saída, e os funcionários passaram a usar uniforme.
Com Otávio na direção do clube, a Hípica ficou mais esportiva, diversificando sua opção de modalidade para os associados. Torneios internos foram realizados e com grande sucesso, destaque para os dois torneios internos de duplas mistas do clube e para os torneios internos de voleio e futebol.
Foi Presidente do 1º Conselho Deliberativo da SHC (1948/1949)
Fonte: Acervo do Centro de Memória da Sociedade Hípica de Campinas
Acervo fotográfico – 01 fotografia p/b
Acervo fotográfico digital – 01 fotografia p/b