Baile de Debutantes de 1957

Regina Maria Gomes na escadaria do Tênis Clube de Campinas, em 1957 no Baile de Debutantes da Sociedade Hípica de Campinas

O baile de debutante de 1957, seguiu o mesmo molde dos anos anteriores, em que sua renda era revertida em doação para o Sanatório Cândido Ferreira, em Sousas. Ao contrário dos últimos anos, em que o baile era organizado no antigo Teatro Municipal de Campinas, o evento aconteceu no Tênis Clube.

As debutantes apresentadas a sociedade foram: Abigail Gerin de Oliveira Lima, Elza Jacob Sampaio, Cecilia Helena Ferreira da Cunha, Dulcinéia Benigna Rosa Betting, Elisabeth Ribeiro de Castro, Gloria Giaccheto Melchert, Izabel Dias da Silva, Leda Beatriz Paes Brasil, Marilena Lencastre Pardo Meo, Maria Izabel Bento Nascimento, Raquel Regina Novaes Rodriguez, Regina Maria Gomes, Rosa Maria Aguirre, Sonia Maria Silva Leite e Valderez Garcia.

Os detalhes do evento foram publicados no jornal Correio Popular, no dia do baile, 09/11/1957. Na reportagem, a descrição do evento fez com que os leitores imergissem na ambientação da solenidade, com o mestre de cerimonias Carlos Maia, assistente de arte da Prefeitura municipal; Música por conta de Robledo's e seu conjunto, e decoração por conta de Angelo Stancatto.

Curiosamente, a Sociedade Hípica de Campinas manteve sua secretaria em um endereço do centro da cidade, como consta no jornal Correio Popular. Ao final da reportagem do evento, o jornal deixa explicito onde os convites podem ser adquiridos: Rua Francisco Glicério, 898, 2° andar, sala 21. (Acervo Regina Maria Gomes)

 

Fonte: Correio Popular, 09/11/1957; Diário do Povo, 09/11/1957 e 10/11/1957.