II Torneio Interno de Tênis Duplas Mistas

Dupla formada por José Pugliese Filho e Eliza Martins, integrantes do torneio da Sociedade Hípica de Campinas

II Torneio Interno de Tênis Duplas Mistas, da Sociedade Hípica de Campinas, teve início no primeiro dia de maio e foi organizado nos mesmos moldes da primeira edição. Ao todo, 16 duplas foram inscritas e jogaram entre si, em turno unico, totalizando 120 partidas. Os principais jornais da cidade destacaram o certame da Sociedade Hípica em matérias pré-competição, reforçando a importância do torneio na cidade. A edição do dia 28 de abril do Diário do Povo, trouxe uma matéria especial sobre o torneio e destacou a figura de Osvaldo Andries, diretor da modalidade na época. Assim como o Diário, o Correio Popular  publicou sobre a competição de tênis, destacando-o como um dos principais da cidade na época. As partidas deram início as 08h30 e foram até as 11h30, com um breve intervalo e retornando as 15h30 ate 17h30.

O Diário do Povo, de 07 de maio, destacou os principais pontos do primeiro fim de semana de partidas - "O certame começou como se esperava: marcando notável confraternização entre os associados da Hípica, apresentando também, elevado nível técnico, se considerarmos ser a maioria dos participantes pertencentes à categoria veteranos. Contrastando, porem, com a veteranice de grande parte, surgem valores novos, estreiantes em torneio, e o fazendo com grande destaque."

O torneio terminou no dia 27 de maio e duas duplas empatadas, ambas com dois jogos perdidos. A disputa foi uma "melhor de três", semelhante a da primeira edição (1964), onde a dupla formada por Vera Lucia Monteiro da Silva e Antonio Guimarães Barros levou a melhor sobre Marize Afonso Ferreira e Alberto Afonso Ferreira. Os placares foram 9x7 e 6x2, para os vencedores da terceira e decisiva partida. Os jornais da cidade, O Diário do Povo, 30/05/1965 e Correio Popular, 01/06/1965, salientaram o grande campeonato que foi, um torneio surpreendente.

A entregas dos prêmios foi feita em um jantar festivo de confraternização, no Catetinho. Os participantes do torneio foram agraciados com um diploma de honra ao mérito e com uma fotografia da dupla.


Fonte: Acervo do Centro de Memória da Sociedade Hípica de Campinas; Diário do Povo (ed: 28/04/1965; 07/05/1965; 30/05/1965); Correio Popular (ed: 28/04/1965; 01/06/1965)