II Torneio Interno de Tênis Duplas Mistas

Dupla formada por Maria Stella Roge Ferreira e Adolfo Guimarães Barros Filho, integrantes do torneio da Sociedade Hípica de Campinas

II Torneio Interno de Tênis Duplas Mistas, da Sociedade Hípica de Campinas, teve início no primeiro dia de maio e foi organizado nos mesmos moldes da primeira edição. Ao todo, 16 duplas foram inscritas e jogaram entre si, em turno unico, totalizando 120 partidas. Os principais jornais da cidade destacaram o certame da Sociedade Hípica em matérias pré-competição, reforçando a importância do torneio na cidade. A edição do dia 28 de abril do Diário do Povo, trouxe uma matéria especial sobre o torneio e destacou a figura de Osvaldo Andries, diretor da modalidade na época. Assim como o Diário, o Correio Popular  publicou sobre a competição de tênis, destacando-o como um dos principais da cidade na época. As partidas deram início as 08h30 e foram até as 11h30, com um breve intervalo e retornando as 15h30 ate 17h30.

O Diário do Povo, de 07 de maio, destacou os principais pontos do primeiro fim de semana de partidas - "O certame começou como se esperava: marcando notável confraternização entre os associados da Hípica, apresentando também, elevado nível técnico, se considerarmos ser a maioria dos participantes pertencentes à categoria veteranos. Contrastando, porem, com a veteranice de grande parte, surgem valores novos, estreiantes em torneio, e o fazendo com grande destaque."

O torneio terminou no dia 27 de maio e duas duplas empatadas, ambas com dois jogos perdidos. A disputa foi uma "melhor de três", semelhante a da primeira edição (1964), onde a dupla formada por Vera Lucia Monteiro da Silva e Antonio Guimarães Barros levou a melhor sobre Marize Afonso Ferreira e Alberto Afonso Ferreira. Os placares foram 9x7 e 6x2, para os vencedores da terceira e decisiva partida. Os jornais da cidade, O Diário do Povo, 30/05/1965 e Correio Popular, 01/06/1965, salientaram o grande campeonato que foi, um torneio surpreendente.

A entregas dos prêmios foi feita em um jantar festivo de confraternização, no Catetinho. Os participantes do torneio foram agraciados com um diploma de honra ao mérito e com uma fotografia da dupla.


Fonte: Acervo do Centro de Memória da Sociedade Hípica de Campinas; Diário do Povo (ed: 28/04/1965; 07/05/1965; 30/05/1965); Correio Popular (ed: 28/04/1965; 01/06/1965)